03 maio 2007

"roxinha", "árvore-do-paraíso", como te chamas?







Sei que é uma árvore típica, mas já não muito frequente, na Madeira, mas desconheço o nome. Chamo-a "roxinha, por evidentes razões, mas não há ninguém que me diga o seu nome científico?
No início deste blog deram-me a informação de que se chamava Dissotis Rotundifolia e que aqui na Madeira se chama "árvore do paraíso". Quanto ao primeiro nome, já verifiquei que não é. O segundo, sendo um nome gentio, aceito, mas gostava de saber o científico.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A roxinha é sempre um mimo.
Que beleza!

4/5/07 00:29  
Blogger anete joaquim said...

Ao vivo parece que ainda é mais linda e ando sempre a espreitá-la para ver quando começa a florir. Agora está na sua pujança.
Fico deliciada, também.

4/5/07 00:33  
Blogger CrisB said...

Anete, será uma Brunfelsia australis? Tem um nome esquisito, mas parece-se à tua.
Tambem é conhecida como jasmim do Paraguai.
Cris

5/5/07 00:31  
Blogger CrisB said...

Anete, será uma Brunfelsia australis? Tem um nome esquisito, mas parece-se à tua.
Tambem é conhecida como jasmim do Paraguai.
Cris

5/5/07 00:31  
Blogger anete joaquim said...

cris
Fui ver ao google, pelo nome que me deste e olha que a foto e as características da planta têm tudo a ver com a minha roxinha. OBRIGADONA!!!!! Até que enfim!!! És mesmo boa nisto!
Um beijão

6/5/07 23:56  
Blogger Natália Rafaela said...

Acho que nem o jardim de Eden tinha tantas maravilhas (hauhaua) Menina o seu jardim é lindo ! Nu, eu vim aki procurar uma simples plantinha e fiquei perdita 1 Parabens, que deus abencoa suas mãos maravilhosas!

4/8/08 22:22  

Enviar um comentário

<< Home