30 junho 2007

Outra parte



Lembrem-se que cada um dos espectáculos apresentados pelos três países concorrentes tinha a duração de 20 minutos. Os vídeos que estou a mostrar hoje, do espectáculo de Portugal, têm entre 3 a 5 minutos. São pedacinhos do espectáculo, visto que o youtube não comporta vídeos muito grandes.

Final do festival piromusical do Funchal



Apenas algumas imagens do final do concurso, com a apresentação de Portugal, que encerra sempre o festival, mas não participa como concorrente.
As imagens foram tiradas do Miradouro da Tabaiba, para verem que este tipo de festival nada tem a ver com o fogo do fim-de-ano, em que o fogo é dado em todo o anfiteatro do Funchal. Neste, o fogo centra-se no Porto do Funchal.
bjs

HELP!

Minha mãe pediu-me para tentar saber em que altura é que se podam os fetos. Se alguém souber, agradeço a informação.
Eu, cá em casa, não os podo. Apenas vou cortando as partes velhas, mas ela garante que se podam!
Obrigada.

29 junho 2007

mr, você está bem?

 


Já estou preocupada com a sua ausência, mas se é por causa de trabalho, não se preocupe comigo. Diga só se está bem. Aqui lhe mando a flor mais linda do jardim.
Beijinhos
Posted by Picasa

28 junho 2007

Por aqui me fico

 


As bananilhas laranja estão mais altas do que eu. Este canteiro está pujante. É flor por todo o lado. Por aqui me fico. Até amanhã. Não se esqueçam de visitar o jardim do Nélio. Para além de estar muito bonito, mostra paisagens da Madeira, as suas colecções de bonsai, de cactos, de carros, as suas pinturas e tanta coisa bonita. É outra visão de um jardim madeirense. Vale a pena ver. Basta clicar nos meus links, onde diz Nélio-Machico.
Posted by Picasa

botinha madeirense



 
Posted by Picasa



Ei, pessoal! E que tal se comprassem das nossas botinhas madeirenses, feitas à mão, à boa maneira antiga? Garanto que são um conforto e ficam bem, mesmo com roupas modernas. É preciso é saber combinar as coisas. Dá até com calça de ganga e com calções ficam um amor.
O artesanato bem que precisa de apoio e este está em vias de extinção. Podem comprá-las no Mercado, no centro do Funchal e há em todas as medidas, até mesmo para crianças. Não esqueçam: quando vierem à Madeira, toca a levá-las como prenda ou para uso próprio.

nota: Quem tirou a foto do mercado foi o Paulo. Nem conheço o vendedor e, garanto, não tenho comissão na venda! LOL

árvore do fogo

 
 


Esta árvore não está no meu jardim, mas num espaço público, junto ao Torreão. Adoro o seu colorido e grandes flores.
Posted by Picasa

cravos túnicos ou "de burro"

 


Na Madeira dizemos que estes são cravos de burro, mas chamam-se túnicos. Este ano, vieram em força.
Posted by Picasa

coroa no pneu

 

O agapanto só deu uma flor, mas ali está ela toda altiva!
Posted by Picasa

com cinza

 


As rosinhas mini, este ano, estão com o oídio (disse o João!) Parece terem cinza. Já deitei o produto, mas lá continua. Mesmo assim, parece que não se coíbem de dar flor.
Posted by Picasa

beirinha de dálias

 


A minha beirinha de dálias está cada vez mais florida, mostrando bem o efeito que eu queria, da alternância entre o laranja e o branco. A dália laranja da esquerda é que parece não estar a dar-se muito bem naquele local. Veio mais atrasada e com menos força. As laranjinhas, pelos vistos, não se dão bem à esquerda. Há a sombra da anoneira!
Posted by Picasa

outra dália

 
 

Esta dália ainda não deu flor, mas vem com uma força! Já tem um botão. Não sei de que cor será, pois andei a plantar as socas por todo o lado e esqueci-me da cor que têm. Esperemos para ver o que sai daqui.
Posted by Picasa

cravinas

 

 

 



O canteiro das cravinas está todo cheio de florinhas. Os tufos estão a alargar-se. Talvez tenha de os dividir.
Posted by Picasa

decididamente

 

 

 


A família de gatinhos, decididamente, adoptou o meu jardim como casa própria. Hoje consegui tocar em dois dos gatitos, depois de lhes ter deitado papinha. A gata já nem se incomoda comigo. O gato preto, quando o apanhei na cadeira, numa bela soneca, olhou-me calmamente e deixou-se ficar. Mesmo assim, é menos confiante e ainda não consegui tocá-lo. Foge, se me aproximo demasiado.
Posted by Picasa

voltemos ao jardim

 
Posted by Picasa

vista da casa da mamã





A visão que tinha todos os dias, quando acordava em jovem, era diferente desta. Tinha mais mar. Foram construindo hotéis e agora está assim. Um dia destes não se vê o mar!

27 junho 2007

Hino da Madeira e fogo da Tailândia



Meus queridos, a única maneira que descobri até agora de vos poder dar o som do Hino da Madeira foi gravá-lo sobre o vídeo do fogo-de-artifício da Tailândia (só parte do tempo, visto o fogo ter durado 20 minutos e este vídeo ter cerca de 4) do tal Festival Piromusical do Atlântico, que a Madeira promove nos primeiros quatro sábados de Junho. Vamos lá ver se o efeito resulta. A música é cantada pelo tenor madeirense José Pereira Júnior. No final do Hino, aumentem o som e ouvirão a música que a Tailândia trouxe para acompanhar o seu fogo. O som dessa parte está muito baixo. O vídeo foi gravado mesmo "à babujinha", isto é, mesmo perto das ondas da praia ao lado do cais, visto que o fogo é dado na Pontinha (porto do Funchal). Podem ver as ondas em algumas partes do vídeo.

26 junho 2007

casa e entrada

Hoje, vou mostrar-vos o interior da casa. Não se preocupem. Ladrão não vê blog e nem precisa. Que o digam os que já cá entraram! LOL!
É uma casa enganadora. Parece pequena, mas não é. Eu que o diga, que a tenho de limpar sozinha! E isto, sem falar do jardim e arredores. Não há cá jardineiros, nem empregadas. Já percebem por que é que não tenho muito tempo para o computador? Não? Então vejam.
Posted by Picasa

sala

Que já foi quarto de dormir.
Posted by Picasa

escritório (e quarto de hóspedes) e o meu


Posted by Picasa

casas de banho e passagem entre elas



Posted by Picasa

salinha azul

É uma sala de passagem, onde sirvo os aperitivos aos convidados, enquanto esperam pelo jantar. Fica ao lado da sala de jantar, claro.
Posted by Picasa

cozinha

Os armários são lacados em amarelo, como se vê nas bordinhas, mas um dia resolvi renovar e coloquei um papel plastificado branco, nas almofadas das portas. Um dia tiro e fica tudo amarelinho outra vez.
Ah! É verdade! Cá em casa não comemos com as mãos! Eu é que parei a meio do serviço, para tirar a foto. hehehehe!
Posted by Picasa

sala de jantar


Que, antes, era a sala de estar.
Posted by Picasa