30 março 2008

buganvília

Está um espanto!
Posted by Picasa

alstruméria...


... ou lá como se chamam! Estão a começar a abrir. Para verem as fotos em pormenor é só dar um clic em cima delas. Ficam grandes!
Posted by Picasa

três variedades


Uma frésia branca, outra lilás e uma flor lilás que não sei o que é.
Posted by Picasa

frésia lilás?

Esta flor lilás é diferente da outra frésia da mesma cor. Não tenho a certeza se é frésia também. Fica a imagem.
Posted by Picasa

frésia lilás


João, já não sei quais são as que me mandaste e quais as que já tinha, mas aqui vai a lista das minhas frésias.
Posted by Picasa

frésia branca

Posted by Picasa

frésia vermelha



Posted by Picasa

uma pequena amostra


Alguns dos cachorrinhos já ganharam força nas pernas para sair de casa e, agora, começou o meu martírio. Saem e não conseguem voltar a tempo de não esfriarem ou de mamar, quando a Sweet lhes vem dar comida. É uma choradeira de todo o tamanho e lá tem de ir a mãe adoptiva metê-los na casota. Já conhecem a minha voz!
Aguardam-se candidaturas. Dentro de um mês estão prontos para serem dados. DADOS. Grátis. Vão pensando no assunto. Estes cachorrinhos estão à espera de quem goste deles. Há três fêmeas e seis machos. Uma das fêmeas (que são estas castanhas de risca sobre o dorso) já está "encomendada".

Posted by Picasa

vandalismo!


Como se já não me bastasse o trabalho que o jardim, os cachorrinhos e a casa me dão, os cães adultos (Sad, Queen e Sweet) andam meios loucos. Deve ser da Primavera! Na ira que sentem sempre que vêem passar aqui os gatos dos vizinhos (que pensavam estar seguros por trás destas cancelas!) deram-me cabo da porta que tinha no cantinho da rose. Como podem ver, tive de construir outra. Falta pintar. Já estava feliz da vida, pensando ter resolvido o problema, quando fui confrontada com este vandalismo. Agora, aprenderam a tirar as almofadas das cadeiras do cantinho da rose e toca de estraçalhá-las todas. Ainda tenho muito trabalho pela frente para aumentar a vedação em torno de toda esta parte do jardim, pois entram pelas zonas onde a cerca está mais baixa e chegam a este recanto. Coisas da Queen, que ensinou os outros a saltar por cima das cercas! O problema é que, depois de entrarem, não conseguem sair e, então, divertem-se a estragar o que podem. Um dia destes, frito-os! Aos três!
Posted by Picasa

férias!

Esta foi uma das razões que me afastou do blogue por uns tempos. Como sabem, férias, para mim, é tempo de ir fazendo coisas que não faço noutras alturas do ano. Desta vez, chegou a hora destes dois móveis mudarem de visual. Eram castanhos. Tive de os lixar e pintar. Agora, este corredor entre as duas casas-de-banho está com um ar mais fresco e alegre. Pelo menos para mim, valeu o esforço. Tenho ainda mais coisas para pintar. Por favor, dêem-me uma folga. Volto logo que possível. bjs

Posted by Picasa

16 março 2008

malmequeres

Bem, parece que vem aí a Primavera! Há algumas flores já no ar e outras a ameaçar aparecer a qualquer hora. Quer dizer, lá para Abril ou Maio já devo ter flores para mostrar.
Posted by Picasa

hastes de São João


Estão a ver estas plantas verticais? São os bolbos de hastes de S. João. Vêm cheios de força. Agora é só esperar que floresçam. Tenho para aí mais de 50 bolbos plantados. Estou desejosa de ver o efeito que farão.
Posted by Picasa

açucena

Andei uns dias intrigada com esta planta que me começou a nascer nesta parte do jardim. A sua folhagem não me era estranha. Há dias, lembrei-me do que é. São açucenas ou coroas imperiais. Uma delas será. De facto, tinha comprado uns bolbos destes, mas já não me lembrava do local onde os tinha plantado. Tenho a impressão de que plantei pelo menos dois. O outro ainda não deu sinal de vida. Um dia destes, surpreende-me!
Posted by Picasa

frésia

Tadinha! Esta foi a primeira frésia a dar sinal de vida. As outras ainda têm os botões bem fechados.
Posted by Picasa

folhas

Não sei como se chama esta planta, mas gosto imenso das tonalidades das suas folhas. Deram-se muito bem neste vaso, colocado mais à sombra. Antigamente, estavam no chão, mas não se desenvolviam bem. Agora já sei que preferem a sombra. Isto, para quem não sabe de jardinagem, vai por tentativas.
Posted by Picasa

margaridas

São de um lilás suave, outras mais forte, consoante apanham mais ou menos sol.
Posted by Picasa

jarros do joão

João, olha como os teus jarros estão tão lindos! Gosto muito desta brancura com um toque de amarelo. Espero que se dêem bem por cá e que se espalhem mais. Quero ver uma mancha de branco nesta parte do jardim.
Posted by Picasa

14 março 2008

Toda a gente errou!!!

Então, meninos? Não sabem fazer contas!!! Eu disse que, contando com o Sad e a Queen, tinha 7 cães e 5 cadelas. Quantos filhotes teve a Sweet?
Então?
A Sweet não conta? Também é cadela!!!!!
Vamos então às contas. Se já tinha a Queen e a Sweet e se agora tenho 5 cadelas, quer dizer que a Sweet teve 3 filhotes fêmea.
Quanto aos machos, se tenho 7 e o Sad já entra na conta, quer dizer que a Sweet teve 6 machos.
Solução: a Sweet tem 6 filhotes macho e 3 fêmeas.
Por acaso até teve 10 filhotes, mas um morreu à nascença e nem sei de que sexo era.
Já estava à espera que se esquecessem da Sweet, lol!!!!

Estava eu a ver se a selecção natural fazia parte do trabalho e me livrava de alguns dos cachorrinhos, mas veio a Mãe Natureza, que desta vez parece ter dado um bom instinto maternal à Sweet e trocou-me as voltas.
Todos os cachorrinhos estão de excelente saúde e cada vez mais gordinhos.
A Sweet ainda consegue dar-lhes de mamar. O pior será quando crescerem e precisarem de mais leitinho. Acho que aí vai ter de entrar esta segunda mãezinha de reserva, que se chama Anete. Esperemos que seja mais suave do que da outra vez, pois alimentar cachorrinhos a biberão e a papinhas foi uma canseira.
Dá-los (porque nunca os vendo) será outro dos problemas, mas esse ainda vai demorar a ter de ser enfrentado. Quando chegar a hora tudo se resolverá. Por enquanto, tenho é de concentrar-me em que estes sobrevivam.
Um beijão.
Esta semana estou a trabalhar e não tenho tanto tempo disponível.
Posted by Picasa

11 março 2008

Então?


Ainda não fizeram as contas? Sou pai de quantos filhotes?
Posted by Picasa

10 março 2008

Enigma

Bem! Vamos lá pôr essas cabecinhas a trabalhar!
Hoje, deixo-vos este enigma:

Contando com o Sad e com a Queen, neste momento, tenho 7 cães e 5 cadelas. Quantos cachorros teve a Sweet, na madrugada de 9 de Março? Quantos machos e quantas fêmeas?

Depois de fazerem as contas, imaginem quem é que arranjou uma grande dor de cabeça???????
:)

Divirtam-se! Com as contas e com as risotas à minha custa!!!!!!!!!!

07 março 2008

???

Acho que ainda não tinha publicado esta. É só uma paisagem.
Posted by Picasa